E disse Deus: “Façamos o homem
à nossa imagem, conforme a
nossa semelhança”.
Gênesis I:26
O ser humano possui todo o conhecimento ( a Sabedoria do Universo ) e para isso foi sabiamente criado, “à semelhança de Deus”.
Todos temos acesso a essa sabedoria mas precisamos reaprender o caminho para nos “ligarmos” novamente à Sabedoria que nos criou.
A proposta dos trabalhos aqui apresentados é a de incentivar que todos os seres humanos, através do conhecimento e do uso dos elementos disponíveis na Natureza, se “religuem” à esta sabedoria Suprema. Para isso, serão divulgadas algumas formas para que a ligação com o Eu Superior seja feita através de atos mágicos, de objetos ritualizados; das mensagens angelicais ( baralho e cartões dos Anjos), do estudo das Cores Pessoais para o auto-conhecimento e de outros instrumentos que se tornarem acessíveis.

11.4.14

Incensos e mitos


CURIOSIDADE 


O uso do incenso está inserido na história da humanidade desde o Antigo Egito. Na antiga Babilônia, Pérsia, Turquia, Síria e Arábia, assim como em outros povos e diversas culturas, o incenso possuía muitas finalidades. Segundo a terapeuta energética Alessandra Navarro, as pessoas imaginavam que a fumaça do incenso era o único vínculo de ligação entre o homem, no mundo físico, e os deuses, no mundo espiritual. Por isso, usavam-no em cerimônias religiosas, rituais místicos, funerais, etc. O incenso se revela na humanidade como uma prática forte entre as religiões de todas as épocas. Na Índia, por exemplo, os hindus utilizam o incenso há cerca de 6 mil anos, em ritos de oferenda aos deuses e em práticas espirituais. Até hoje é o país que lidera a sua produção. Também vale reforçar que desde a antiguidade o incenso é conhecido pelos seus efeitos benéficos e suas propriedades aromáticas, que harmonizam qualquer ambiente", explica Alessandra.



Mitos e verdade sobre os incensos



Confira no slideshow  alguns significados dos aromas, modo de usar e possíveis riscos que os incensos oferecem.





Fonte:



Nenhum comentário: