E disse Deus: “Façamos o homem
à nossa imagem, conforme a
nossa semelhança”.
Gênesis I:26
O ser humano possui todo o conhecimento ( a Sabedoria do Universo ) e para isso foi sabiamente criado, “à semelhança de Deus”.
Todos temos acesso a essa sabedoria mas precisamos reaprender o caminho para nos “ligarmos” novamente à Sabedoria que nos criou.
A proposta dos trabalhos aqui apresentados é a de incentivar que todos os seres humanos, através do conhecimento e do uso dos elementos disponíveis na Natureza, se “religuem” à esta sabedoria Suprema. Para isso, serão divulgadas algumas formas para que a ligação com o Eu Superior seja feita através de atos mágicos, de objetos ritualizados; das mensagens angelicais ( baralho e cartões dos Anjos), do estudo das Cores Pessoais para o auto-conhecimento e de outros instrumentos que se tornarem acessíveis.

2.8.11

Manipulando as energias no ritual

A magia natural opera através de analogias e um ritual para encantamento é a reunião de elementos que terão efeito simbólico. A intenção do ritual começa desde a compra dos produtos para o preparo do encantamento. Assim, a escolha, a compra, o preparo e a mistura dos ingredientes a serem utilizados é um processo que nos ajuda a focalizar o objetivo e visualizar a sua realização. Para tal, lançamos mão das várias energias que dispomos.

Energia Natural - é a Energia dos elementos da natureza, como ervas, cristais, e também o uso das linhas de força do Planeta, conhecidas como forças telúricas.

Energia Elemental - é aquela que vem da ajuda dos seres ligados aos quatro elementos (Água, Fogo, Terra e Ar). Essa energia vem dos Gnomos, das Fadas, das Salamandras, dos Silfos, dos Dragões e de outros seres do mundo astral.

Energia Planetária - como o próprio nome diz, é o trabalho com as energias dos Planetas. De um modo especial, trabalhamos com a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da energia solar como da energia de todos os Planetas do nosso sistema.

Energia Divina – é quando buscamos a força diretamente de Deus e da hierarquia angelical (Anjos, Arcanjos, Principados, Virtudes, Dominações,Tronos, Querubins e Serafins).

Energia Pessoal - É a nossa energia interior, ou seja, é a energia chamada Kundalini no Oriente. Essa energia nada mais é do que a energia sexual do ser humano que, na verdade, é a nossa maior fonte de Poder Pessoal.

Podemos utilizar várias fontes de poder durante um ritual. Podemos utilizar a energia das plantas e da água energizadas pela Lua; podemos carregar os elementos com a nossa energia mental, e ainda chamar os elementais e os deuses para nos ajudar!
Quando trabalharmos com os deuses, não devemos misturar Panteões! Na Dúvida, usaremos os termos deusa e deus, pois todas as deusas são uma só deusa, e todos os deuses são o mesmo deus!
Devemos evitar a realização de Encantamentos quando estivermos doente ou esgotada fisicamente, a não ser numa emergência!
Um Ritual pode consumir muita Energia.
As Bruxas cantam versos durante o Encantamento. Por exemplo:
"Forças da Terra e do Fogo,
Forças da Água e do Vento,
Protejam eternamente
O Amor do meu pensamento."
Para que o ritual venha a surtir efeito, é preciso que tenhamos um forte DESEJO, pois o resultado de um encantamento depende muito da carga emocional que conseguirmos projetar nele. Precisamos saber exatamente o que desejamos obter e permanecermos firmes nessa idéia! Também é necessário uma boa dose de CONCENTRAÇÃO para que não nos desviemos do nosso objetivo e possamos manter uma imagem fixa do nosso desejo durante o ritual. Para que um desejo atinja os níveis mais profundos de nossa mente é necessário que ele seja expresso em imagens, pois o inconsciente trabalha através de símbolos e não de palavras. É importante que consigamos fazer uma VISUALIZAÇÃO do nosso desejo, já realizado.
Por último, é necessário uma EXPECTATIVA favorável. Precisamos ACREDITAR realmente que nosso ENCANTAMENTO vai funcionar!
O uso de um Condensador Psíquico - substância que ajuda a concentrar energias – ajuda a sintonizar nossos pensamentos com o nosso desejo. O chá de Camomila é ótimo. Faça um chá bem forte com essa erva; coe e deixe esfriar. Durante o Encantamento, deixe cair algumas gotas do chá no material utilizado. A concentração de energias será muito mais rápida e fácil.
Ao finalizar o Encantamento devemos dizer: "Que o meu desejo se realize, para o BEM DE TODOS!"

Fonte:
http://pt.scribd.com/doc/49030585/As-Bruxas-Brasileiras


Nenhum comentário: